sábado, 2 de junho de 2012

A princesa com olhos de gato de Gislene Vieira de Lima






SIGNIFICADO DO NOME GISLENE
GISLENE: variante de GISLEINE (Sugerida por internauta - pendente de revisão)
ORIGEM DO NOME GISLENE
Qual a origem do nome Gislene: LATIM


SIGNIFICADO DE GISLENE
Qual o significado do nome Gislene: FORMA LATINIZADA DE GISELE.


SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME GISLENE - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: G
Muito sério, e com grande honestidade no meio profissional, busca a perfeição em tudo e se aborrece quando as coisas não saem conforme o planejado. Reflete muito antes de agir, e quando toma uma decisão é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer todo o resto à sua volta. Se atrai por assuntos ligados a saúde, e se adaptaria muito bem ao trabalhar nessa área. Sua impaciência, pode leva-lo a um estresse facilmente.




Acesse outros links:

Página do livro no site da Editora Modo


http://modoeditora.com.br/loja/a-princesa-com-olhos-de-gato


Página do livro no facebook


https://www.facebook.com/pages/A-Princesa-com-Olhos-de-Gato/285291011547619


Página do facebook da autora


https://www.facebook.com/giscreatio


Detalhes
Título: A Princesa com olhos de gato
Autora: Gislene Vieira
ISBN: 978.85.65588.66-5
Capa: Denis Lenzi
Ilustração da capa: Nathalia Oliveira Lima
Projeto Gráfico: Josi Evecherria
Ilustrador miolo: Gbr Aguiar
Revisora: Bianca Machado
Linha Literária: Literatura Fantástica


DADOS SOBRE A OBRA:


Esta obra é uma tentativa de subversão da estrutura narrativa do conto de fadas. Os personagens de identificação como a princesa, a tia malvada, a madrasta, o pai, o mago, o príncipe estão todos ali, porém têm seus papéis modificados. Em resumo, o que se tem é uma adolescentes rebelde e rejeitada pela figura do pai; um jovem com um sonho de infância que é impossível de ser alcançado e é rejeitado pela sociedade e um jogo de interesses com relação ao poder onde todas as formas de “luta” são aceitas e praticadas. Dentro dessa narrativa existe a possibilidade de muitas introspecções, apesar de basicamente ela passar apenas a narrativa das aventuras de um casal.



SINOPSE:


Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não encontrava pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia – a própria vida…” Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero.



A PRINCESA COM OS OLHOS DE GATO







Linha editorial - Fantasia Medieval


Eu tinha duas idéias em mente quando criei esta obra: a primeira era produzir uma fábula para adultos onde se fugisse do esteriótipo princesa frágil e príncipe poderoso, bem comum na década de 90; a segunda era conseguir mesclar em um único ponto todos os assuntos interessantes referente ao cotidiano das pessoas no período medieval que havia acumulado durante o período que lecionei esse conteúdo na rede pública. 


Na ocasião eu estava lecionando na rede pública e um dos conteúdos sob a minha responsabilidade era História. Como estivéssemos tratando sobre o período medieval acabei estudando muito sobre o assunto, especialmente, sobre o cotidiano das pessoas que viviam na Europa, já que isso era de grande interesse dos adolescentes. Esse processo de pesquisa constante acabou sendo condensado nessa fábula que fala de muitas coisas que aconteceram durante a Europa sem, no entanto, estar ambientada em um local real. Aliás, o trecho inteiro das dunas de areia e a torre foram elaborados durante um sonho, assim como as características do casal principal.


O público da obra são os jovens e adultos que gostem de Fantasia, Fábulas e História Medievais. Acredito que exista um apelo juvenil por uma questão de identificação com os personagens principais, especialmente a princesa.


Esta obra é uma tentativa de subversão da estrutura narrativa do conto de fadas. Os personagens de identificação como a princesa, a tia malvada, a madrasta, o pai, o mago, o príncipe estão todos ali, porém têm seus papéis modificados. Em resumo o que se tem é uma adolescentes rebelde e rejeitada pela figura do pai; um jovem com um sonho de infância que é impossível de ser alcançado e é rejeitado pela sociedade e um jogo de interesses com relação ao poder onde todas as formas de “luta” são aceitas e praticadas. Acredito de dentro dessa narrativa existe a possibilidade de muitas introspecções, apesar de basicamente ela passar apenas a narrativa das aventuras de um casal. 


O local é fictício já que o país de Rúbia inexiste, porém, pode-se estabelecer como época o período existente entre a queda de Roma e a ascensão da Igreja, sendo Rúbia o último pilar de paganismo antes do mergulho na chamada Era das Trevas.


São muitos personagens, porém pode-se dividir todos em três grupos principais: os representantes da Igreja, os representantes do Castelo e os representantes da Torre do Silêncio. Circulando dentro deste grupo temos os dois protagonistas principais: Abner e Loiane.


A diferença existente nessa obra está na estrutura narrativa muito próxima da linguagem cinematográfica com mudanças rápidas de situações e ambientes, mais próxima da geração globalizada. 


Palavras que definem a obra: Superação, Persistência, Busca da Verdade


Gislene Vieira de Lima




SINOPSE: “Tudo o que ela queria era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos, amaldiçoados olhos que carregava por conta de um encantamento, não encontrava pretendentes justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. No entanto o destino lhe sorriu ao menos uma vez ao revelar que seu irmão mais velho ainda estava vivo, porém preso dentro de um espelho. E a única forma de conseguir resgatá-lo era enfrentando os fantasmas do passado e indo até a terrível Torre do Silêncio, último resquício dos poderosos magos que um dia haviam guerreado contra o rei Henrique. O que ela não sabia é que em sua jornada iria descobrir uma verdade ainda mais terrível: a verdadeira princesa estava presa em uma forma de gata, e ela, o verdadeiro animal, nada mais era que uma felina em forma de gente. Para reverter a magia também deveria abrir mão de sua humanidade e voltar a ser o que era: apenas um gato doméstico.”


http://www.youtube.com/watch?v=t6YMoUy_X5A&feature=colike







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por comentar!

Um pouco da palavra de Deus